Como fazer a integração com a Yourviews.

Para começar a usar o Yourviews, primeiramente será preciso contratar os serviços, entrando em contato com os atendentes da empresa.
Aqui você encontra o contato do comercial para contratar os serviços:  http://www.fbits.com.br/parceiro/yourviews/
S
erá necessário passar para eles o Token de integração do Webservice (caso você não tenha acesso à esse token, entre em contato conosco e nós lhe enviaremos).

Uma vez contratado o serviço, a integração com Yourviews é bastante simples e para isso vamos precisar primeiramente criar um Hotsite dentro do Admin da sua loja.

Entre no Admin, clique em “Vitrines” onde abrirá o menu em que você clicará em “Catálogo de Hotsites e logo depois em “Hotsites”

01

 

Você vai criar com o domínio www.dominiodocliente.com.br/writereview  com o nome do Hotsite “Write Review”
Essa página é importante pois aumenta as chances de uma recompra quando seu cliente escrever uma avaliação.

Uma vez criado o Hotsite, será necessário criar o conteúdo dele, entrando novamente em “Vitrines”, “Catálogos de Hotsite” e dessa vez clicará em “Conteúdos”.

02

 

Clicando no Hotsite “Write Review”, abrirá um espaço para colocar o conteúdo, nesse espaço clique em “Código Fonte” e insira o Script

03

Script:

 

 

Após colocar esse código, mais abaixo, é necessário colocar a “Posição do Conteúdo”(será colocado Centro), logo depois clicar para ativar o script, associe o conteúdo com o nome do Hotsite e clique em salvar.

 

Com o Hotsite pronto, continue dentro do Admin e dessa vez clique em “configurações administrativas” e então logo em seguida abrirá um menu, em que você clicará  em “Gestor de Script”

 

12

 

Dentro do Gestor de Script, clique em “adicionar Script, ao lado direito da tela.

 

13

 

Nessa etapa, vamos preencher os campos “Nome”(dê o nome à TAG), “Script Ativo?”(clique na caixa selecionada para ativar a TAG), “posição do Script na página”(vamos indicar onde a TAG será inserida, que no caso do Yourviews, será no rodapé)

 

14

 

“página” (local onde a TAG será disparada, nesse caso em todas as páginas) e por último vamos inserir o Script.

 

15

O Script adicionado nesse campo será:

Após inserido, clicar em “Salvar” e depois em “Publicar”

IMPORTANTE: Perceber que na variável yvs.src solicita qual é a chave da loja ‘CODIGO_DA_LOJA‘, encontrada em http://service.yourviews.com.br/admin/store/key ou disponibilizada por alguém da Yourviews.

Comentários
More from evandro welupek

O que significa cada atributo do XML

Deve seguir um padrão no qual será sempre usado em inglês. A...
Read More