F-Mail

O F-Mail tem por função a integração online com as lojas virtuais para disparar os e-mails transacionais e o envio de e-mail marketing de acordo com o calendário de envio:

  • Recebimento automático da base de e-mails, direto da F-Store;
  • Indicador da Taxa de Conversão, pedidos fechados após o usuário abrir um newsletter;
  • Envio de E-mails Transacionais;
  • Busca de informações do produto para criação de um newsletter, a partir de um Template Padrão;
  • Relatórios com diversos cenários gráficos para monitoramento das ações a serem tomadas no envio de novas newsletters.

 

      E-MAILS TRANSACIONAIS

 

Os e-mails transacionais são aqueles e-mails de avisos, como o e-mail de carrinho abandonado, do avise-me, status do pedido e tantos outros encontrados na Loja.

Todo e qualquer e-mail enviado pela F-Store, é feito através do F-Mail, essa integração é feita via WebService e é totalmente transparente para o cliente responsável pela loja, quanto pelo usuário que recebe a newsletter.

Todos os templates (HTML) dos e-mails são feitos na F-Store e o F-Mail somente envia para os usuários.

 

      E-MAIL MARKETING

 

Os e-mails marketing são os e-mails com informações de venda de produtos e marketing da loja.

Quando um cliente realiza um cadastro completo ou somente solicita para receber newsletter, informando nome e e-mail, automaticamente essas informações vão para o F-Mail.

Essa integração é feita através de um Webservice, onde cada cliente possui um Identificador Único Global ou GUID, que está disponível no F-Mail.

No Webservice devem ser enviadas as informações do usuário (nome e E-mail) junto com o GUID e automaticamente as informações vão para o F-Mail em uma lista chamada “Lista Padrão Ecommerce”.

Também é possível criar um Site na F-Store, onde os usuários podem informar nome e e-mail para uma promoção qualquer e enviar esses dados para uma lista específica, para isto basta criar uma Lista no F-Mail e gerar um GUID para essa lista. Um exemplo é o próprio pop-up que abre antes do site da loja, nele podemos incluir campos para que o cliente digite seu e-mail, nome e sexo. Os dados também são enviados via Webservice onde deve ser informado o GUID do usuário e o GUID da lista especifica.

PopUp da Loja

 

No F-Mail após enviar um newsletter já fica disponível no relatório geral a quantidade de pedidos convertidos com base no newsletter enviado, bem como o valor total. Essa integração é realizada via script disponibilizado na página de confirmação de pedido onde o Site envia para o F-Mail a informação do pedido (número e valor) e automaticamente referenciamos com o newsletter.

Além disso o F-Mail retorna uma grande quantidade de informações para podermos monitorar os resultados, aprimorar o envio de e-mails e aumentar as chances de compra em sua loja virtual de acordo com a Política Anti-Spam da F-BITS.

 

 

      VANTAGENS

 

  • Disparo de e-mails transacionais;
  • Integração online com a plataforma F-Store, para receber os novos e-mails;
  • Disparos rápidos para os maiores webmails do mercado;
  • Categorização de links de seu e-mail marketing;
  • Índices de Resultado (taxas de abertura, clique, bounce);
  • Relatórios para monitoramento das campanhas;
  • Integração com Redes Sociais (Facebook e Twitter);
  • Agendamento de e-mails marketing;
  • Acompanhamento em calendário dos e-mails marketing;

 

 

      POLÍTICA ANTI-SPAM F-BITS

 

A ferramenta F-Mail, em respeito aos usuários, segue as boas práticas exigidas pelo mercado mundial para envio de e-mail, garantindo o compromisso e a participação na luta contra o envio de spam.

 

     O que é o SPAM?

 

O SPAM é um termo usado aos e-mails não solicitados que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail). (fonte: www.antispam.br/conceito)

 

     Monitoramento Constante

 

O F-Mail contém serviços de monitoramento constante. Isso significa que cada e-mail enviado é analisado, cada lista de e-mail é validada. Recebemos informações e pontuações dos provedores para cada newsletter enviado e utilizamos os resultados para identificar melhorias e repassar aos clientes e, também, para identificar um possível uso da aplicação para envio de SPAM.

Caso a FBITS identifique a utilização de sua ferramenta de maneira errada, iremos questionar o cliente sobre o uso. E, se não houver entendimento e alteração do comportamento inadequado, a conta do cliente será bloqueada, pois o F-Mail é terminantemente contra a prática de SPAM.  http://antispam.br/identificar/

 

     Recomendações aos Usuários F-Mail

 

  • Enviar somente e-mails para usuários que realmente tenham solicitado o recebimento (opt-in).
  • Confirmar a solicitação do usuário Double-optin.
  • Criar o HTML seguindo as melhores orientações do mercado (o F-Mail disponibiliza um Manual contendo as melhores práticas para criação de um HTML ).

 

Você deve informar no e-mail que possui as informações do usuário. Isto pode ser através de uma frase “você recebeu este e-mail porque se inscreveu em nosso newsletter em www.fbits.com.br”, por exemplo.

Você deve enviar informações verdadeiras em seu e-mail.

Você deve informar no seu e-mail dados para que o usuário possa estrar em contato com o site. Pode ser através de um e-mail, telefone ou pelo endereço da loja física.

 

     Descadastro Automático

 

Validamos todos os newsletters criados e, se ele não possuir um link de descadastro, o F-Mail inclui o automaticamente obrigatoriamente.

Em respeito à privacidade dos usuários, todas as pessoas que se descadastrarem através deste link não receberão mais os e-mails marketing do cliente. Não existem exceções. Este procedimento é regra do F-Mail.

 

     Aviso de SPAM

 

Ao receber um e-mail não desejado, o usuário deve denunciar e reportar a mensagem como SPAM. O F-mail disponibiliza, além do link de descadatro automático, um e-mail abuse@ecommercemail.com.br, por meio do qual o usuário pode denunciar qualquer tipo de problema. Esses e-mails são mantidos em sigilos e a equipe F-Mail irá verificar analisar cada reporte, tomando as devidas providência.

Comentários
Written By
More from

SSL – Entenda se você precisa migrar

Pretendemos, aqui, falar um pouco sobre o que é SSL e as...
Read More