Suporte

Cupons Utilizados

Última atualização: 10 de Fevereiro de 2017 às 11:08:46

Como mensurar os resultados de uma promoção dentro da plataforma de e-commerce FBITS Store?

Dentro do módulo Relatórios, é possível puxar uma relação de pedidos que foram impactados pelo uso de uma promoção. Mas com um detalhe bem importante: somente pedidos com o uso de um cupom. Promoções que estão abertas sem o uso do cupom, tais como carrinho abandonado, primeira compra, ou aniversariante, não estão computadas neste relatório –exceto se por estratégia, o lojista incluir uma promoção com cupom de desconto para essa finalidade-.

Para acessar a este relatório, faça o seguinte caminho dentro da FBITS Store: Relatórios> Vendas> Cupons Utilizados.

Ao acessar, você irá ser redirecionado a seguinte tela:

Nesta tela você terá acesso ao volume de pedidos gerados através dos cupons, possibilitando acessar quais foram as transações em que ocorreram o uso de um cupom de desconto, apenas clicando no link quais que está disponível na coluna transações.

É importante fazer os seguintes destaques:

  1. Organize seu relatório por um período de tempo: existe um campo período para que sua análise seja estratificada.2. Para facilitar a interpretação, exporte o relatório para o excel: ao exportar o relatório, você poderá manipular dados e ainda ter uma visualização macro facilitada.

Qual a diferença nos modelos de exportação: Exportar (.xls) e Exportar com Cliente (.xls)?

A diferença entre os dois modelos de exportação é apenas questão de opção entre um relatório mais completo (com dados de cliente, número do cupom, número e situação de pedido, além dos dados financeiros) e um relatório mais compacto, onde apenas consta o volume de uso dos cupons.

O relatório mais completo é o Exportar com Cliente (.xls).

Por que acompanhar esse relatório?

Vale a pena checar esse relatório com frequência? Se você faz utiliza campanha com cupons de desconto é muito importante.

Mostramos 3 bons motivos para você acompanhar esse relatório:

  • Através desse relatório, poderão ser percebidos informações valiosas como por exemplo qual a promoção teve a maior conversão em vendas. Com essa informação, você poderá bolar novas promoções baseadas nesta com maior sucesso, promovendo produto ou desconto similar, ou até mesmo estendendo a promoção.
  • Outra possibilidade, é separar os e-mails dos clientes que estão utilizando esses cupons, e realizar uma campanha exclusiva focada em uma possível nova compra somente para estes clientes selecionados, podendo até ser uma promoção exclusiva para um final de semana onde as vendas tendem a ser mais baixas. Boa dica!
  • Descobrir qual a média de descontos e quantas vendas do total foram utilizados cupons de desconto, podendo assim tomar decisões sobre a margem do preço de cada produto e prever qual o impacto no planejamento financeiro das vendas da loja.
Comentários