Suporte

Compre Junto ou Grupos Recomendados

Última atualização: 06 de Fevereiro de 2017 às 11:19:35

Grupos recomendados: Por que é importante pensar nele?

Os grupos recomendados também são conhecidos como  Compre Junto, é uma estratégia de venda onde o lojista recomenda a compra de mais um produto junto ao produto principal. A estratégia pode passar por um produto relacionado a linha ou mesmo um produto complementar, como por exemplo: oferecer um sapato social mais um cinto.

O principal ponto dessa estratégia, é que ela ajuda a alavancar o ticket médio da sua loja, onde muitas vezes o consumidor percebe que o produto relacionado fará sentido a compra que ela está realizando.

Como fazer o Compre Junto dentro da plataforma FBITS Store?

Primeiro passo: Crie Grupos Recomendados

Acesse no menu: Produtos> Grupos Recomendados. Após o acesso clique no botão: Criar Grupo.

Crie um nome de fácil entendimento pois será necessário para fazer seu link com os produtos.

No passo 2 do preenchimento, escolha quais produtos você quer que apareça relacionado ao principal.

Exemplo:

Se a ideia é oferecer junto a bola, uma Chuteira como produto complementar, adicione apenas as chuteiras no compre junto. Tome cuidado para colocar apenas uma quantidade que fique esteticamente bem, entre 2 e 3 opções.

Após a seleção, clique em finalizar.

Segundo passo: vincule ao cadastro do produto

Dentro do cadastro do produto, vá até Categorias e Grupos e no campo Grupos Recomendados, digite o nome do grupo criado e salve.

Simples, fácil e intuitivo.

 

Confira 7 dicas fáceis e práticas!

Se você quer entrar de cabeça e está preocupado que possui muitos produtos para fazer isso, minha sugestão é que você avalie com calma e trace um plano para isso.

Existem inúmeros produtos com pouca visitação e baixo apelo de venda, portanto não vale a pena investir tempo no primeiro momento na criação de compre junto para eles.

Assim algumas dicas para começar:

1 – Quais são os produtos com mais vendas no site? Estabeleça uma linha de corte (por unidade ou receita)

2 – Quais as categorias com maior representatividade nas vendas? Invista tempo pensando nas melhores combinações para os produtos pertencentes a estas categorias

3 – Produtos que estão em banners. Está divulgando produtos com destaque? Ofereça compre junto neles

4 – Produtos das 3 primeiras linhas de todas categorias. Geralmente os produtos com maior taxa de cliques.

5 – Produtos dos carrosséis da Home. Inclua na sua estratégia. Não deixe que produtos que constam em hotsites como Ofertas da Semana estejam sem Compre Junto.

6 – Produtos mais visualizados segundo o Analytics. Confira se dentro do relatório do analytics, existem urls de produtos com bastante acesso e que não estavam contemplados nas suas estratégias.

7 – Crie um cronograma de criação e monitoramento. Inclua na sua rotina uma forma de incluir novos compre junto, estabelecendo prioridades. Também não se esqueça que após criado, eles precisam ser monitorados regurlamente, uma vez que um produto do compre junto pode esgotar-se!

 

Post relacionado: Como aumentar o ticket médio do seu e-commerce? Temos uma dica para você.

 

 

Comentários