Como criar uma conta no Adwords

Quando chega a hora de criar anúncios para alavancar as vendas, geralmente o que se pensa em primeiro lugar, são os anúncios no Google. Os anúncios pagos do Google, são feitos através do Adwords, uma ferramenta que o próprio Google disponibiliza para criar os anúncios.
Sempre recomendamos que um especialista cuide da conta de Adwords, uma vez que ela não é uma ferramenta simples, por contar com diversas estratégias de otimizar os anúncios e campanhas.

Vamos mostrar com criar a conta do Adwords, para caso tenha curiosidade de saber como ela funciona e conhecer um pouco da interface dela.

Primeira coisa que você precisará, será de uma conta Google, na qual você nunca vinculou ela a nenhuma conta do Adwords anteriormente.
Com essa conta você acessará o site.

 

Fazendo o login, ele redirecionará aos primeiros passos.
Ele irá mostrar o seu endereço de email e pedirá alguns dados do seu site, localização, pagamento e alguns outros campos que veremos aqui.

1

 

Nunca esquecer de clicar em continuar, quando estiver disponível o botão.

 

Na Segunda etapa, Iremos falar sobre as campanhas que irá criar. O investimento que quer ter por dia e o País.

2

 

Deixar o Campo “Redes”, que está por padrão, “Rede de pesquisa, Rede de Display”.
Na Etapa seguinte, ele pedirá para que inclua palavras que acionem os anúncios que quer criar.
Se o primeiro anúncio que vai criar vai ser Institucional, vamos colocar palavras-chave que correspondam às pesquisas dos usuários que queiram encontrar a sua Loja. No caso da FBITS colocaremos os termos “FBITS, Fbits plataforma, FBits e-commerce, etc…”

3

Após salvar essas palavras, vamos  colocar um lance por clique dos anúncios, lembrando que depois de concluirmos esse início todo, podemos colocar lances de cliqueis, separadamente, para cada palavra. Aqui será apenas um padrão de lance.

Marque a opção “Definirei meus lances manualmente” e inclua um lance genérico para ter como padrão. Por último clique em Salvar.

4

Clique em “escreva seu Anúncio” e crie o primeiro anúncio do seu site, lembrando que esse anúncio deve corresponder às palavras-chave que usou anteriormente, então se suas palavras foram institucionais, o anúncio também deverá ser Institucional.
Ele já vem com um exemplo pré-definido, para você seguir de exemplo. Cada Linha de anúncio tem um número máximo de Caracteres que deve ser seguido.
Coloque primeiramente a página de destino do anúncio, que no caso institucional será provavelmente a Home do seu site, depois colocará o Título 1, Título 2 e a descrição. Ao lado, conforme for preenchendo os campos, aparecerá a visualização do anúncio, para que você possa ter uma ideia de como o usuário irá ver.

Salve seu anúncio e caso queira receber algumas dicas para melhorar o desempenho de seus anúncios, você clica na caixa abaixo do anúncios, que da opção de receber essas dicas.
Por último Salvar e Continuar.

5

Nessa etapa teremos algumas informações bem importantes, como País de Faturamento, para escolher a Moeda usada, O Fuso Horário que é muito importante, principalmente para mais tarde fazer algumas regras automatizadas por hora ou estratégia de lance por hora.
Caso você tenha recebido um bônus para começar a trabalhar com o Adwords, será nessa etapa que você vai incluir seu cupom, onde diz “oferta introdutória”. Lembrar de clicar em Aplicar, após ter inserido o código.

Escolha se será uma conta Pessoa Física ou Jurídica. Como a mais usada é pessoa Jurídica, o exemplo que demos são de dados de uma loja, como CNPJ, mas caso seja física, é só preencher conforme se pede.

Essa etapa de Fuso horário e Dados como CNPJ, é importantíssimo colocar o correto, pois não é possível alterar mais tarde.

6

Na próxima etapa, você vai continuar com o cadastro da sua Loja e mais abaixo teremos a forma de pagamento. Você pode optar por colocar um pagamento pré pago ou pós pago. Recomendamos o pré pago, até por uma segurança de não extrapolar o investimento do mês. Isso fica à critério de cada anunciante.

Após selecionar o modelo de pagamento, poderá colocar o investimento do mês, que também será apenas um padrão, podendo ser alterado conforme os pagamentos que queira fazer.

7

Teremos a opção de forma de pagamento também. Você pode selecionar por boleto, ou por cartão de crédito.
Caso escolha boleto, é só concordar com os termos e finalizar.
Caso tenha escolhido cartão, coloque os dados do cartão de crédito e então concorde com os termos e finalize a etapa.

 

8

Finalizando essa etapa, você poderá passar para a interface do Adwords e começar a criar campanhas diferentes, grupos diferentes e anúncios voltados para cada uma dessas etapas.
Lembre-se de sempre criar campanhas que tenham palavras-chaves e anúncios que se correspondam entre si.

E a maior dica, novamente, é contratar alguém com experiência em Adwords, seja uma pessoa ou uma agência, para que trace as estratégias, crie os anúncios mais atrativos para maiores conversões. Sem uma estratégia bem definida, terá investimento sem o retorno que espera.

Comentários
More from Evandro Welupek

Criando Parâmetros UTM

As UTMs são usadas para rastreamento de campanhas online, principalmente para definir...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *