Suporte

Como cadastrar produtos e tabela de preços

Última atualização: 08 de Fevereiro de 2017 às 09:31:46

Após entender o que são parceiros e para quais finalidades podem ser utilizados na plataforma, é necessário aprender a cadastrá-los.

Antes de cadastrar o parceiro atribuindo um hotsite especial, é necessário cadastrar o portfólio de produtos e a tabela de preços que será utilizado para o parceiro.

Comece pelo portfólio, onde você irá destinar quais os produtos serão destinados a parceria.

Passo 1 – Portfólio: para acessar, faça o seguinte caminho dentro do admin da plataforma: Parceiros> Portfólios de Parceiros. Clique no botão: Adicionar Portfólio.

Ao cadastrar o Portfólio, facilite colocando um nome que corresponde a empresa parceira. Além disso não esqueça de selecionar para qual tipo de escopo ele vai pertencer.

Duas dicas práticas para você em relação a inserção de produtos:

1 – Inserir produtos por produtoid é prático se você for trabalhar alguns produtos específicos. Abra cada produto e na url deles, no final consta qual o número do produtoid.

2 – Para constar produtos de todo o site, basta apenas não adicionar nenhum produto.

Antes de finalizar o cadastro do portfólio, você irá se deparar com o cadastro de vitrine.

Esse cadastro é opcional, mas permite que você crie vitrines personalizadas por categorias de produtos.

Passo 2 – Cadastro de Tabela de Preços (opcional): o segundo passo para continuar o cadastro de um parceiro, é decidir se o mesmo terá uma tabela de preços exclusiva ou se será criado um cupom de desconto. Lembrando que ao invés de cadastrar uma tabela diferenciada para os parceiros, criar um cupom de desconto e atribuir ao parceiro, pode tornar mais prático o processo.

Para cadastrar uma tabela de preços, acesse no menu do admin: Parceiros> Tabela de Preços. Clique no botão Adicionar Tabela, localizado no lado direito.

No primeiro passo você deverá dar o nome a tabela, deixar ela ativa, colocar a data de vigência e associar a qual parceiro ela pertence. Esses passos são bem intuitivos.

Já no passo 2, é o momento de efetuar o cadastro de quais produtos devem conter um preço diferenciado.

A busca deve ser feito produto a produto.

Após efetuar a busca, aparecerá um grid com resultados. Será necessário clicar em qual deles haverá um preço especial.

Note que ao lado direito, existem mais dois campos: Alteração em Lote Variantes e Resultados da Busca: Variantes. Na prática você pode colocar preços diferenciados nos variantes utilizando a opção Resultados de Busca: Variantes.

 

 

Comentários