Suporte

Comentários de clientes em produtos

Última atualização: 20 de Fevereiro de 2017 às 16:07:27

Por que comentários e opiniões em produtos ajudam na conversão?

Um tópico que é importante e ajuda na conversão de vendas dentro de um e-commerce é avaliação ou os comentários dos clientes sobre o produto que está sendo vendido. Os comentários sobre os produtos, trazem vantagens não apenas no fator de decisão do cliente, mas também no seu posicionamento orgânico no Google.

Quem nunca comprou algo após alguém falar bem de um produto? Assim também funciona no e-commerce. As pessoas tendem a ler as opiniões de consumo dos outros na página do produto, para saber se o produto corresponde as especificações que contam na página, e até mesmo para saber se ocorreu tudo certo na entrega.

Quero receber comentários nos meus produtos. O que preciso?

Primeiro passo para saber se você poderá receber comentários, é avaliar se no layout da página do seu produto consta um campo de avaliação. Dificilmente existirá uma página de produto no e-commerce sem esse campo, mas mesmo assim existem casos onde o layout foi aprovado sem com o objetivo de deixar a página mais clean.

Constando no layout, faça um teste. Escreva um comentário para saber se ele estará disponível na plataforma para sua avaliação. Lembre-se: você será o moderador dos comentários. Poderá aprovar ou reprovar qualquer comentário recebido.

Onde constam os comentários recebidos para aprovação?

Para acessar as avaliações recebidas e aprova-las ou não, faça o seguinte caminho dentro do admin da plataforma de e-commerce FBITS Store: Produtos> Avaliações.

Note que caso haja comentários, apareça no grid para sua aprovação. Por isso indicamos o teste no tópico anterior para que você veja se o seu comentário está disponível para aprovação.

Por padrão, todos os comentários entram com o status pendente, pois o gestor de e-commerce é o moderador, podendo aprová-lo ou não.

É importante não deixar o status como pendente. Interaja com todos, mesmo que seja para não aprova-los.

Para realizar a aprovação, clique no nome do produto.

Apenas selecione o status que deseja e clique em salvar. Após aprová-lo, o comentário será exibido na página do produto.

 

Existe alguma estratégia para incentivar meus clientes a avaliarem os produtos recebidos?

Sim. Recomendamos a leitura do post: Saiba como capturar o comentário do cliente sobre um produto vendido. Temos uma estratégia para você!

Neste post você descobrirá uma tag para inserir no e-mail transacional de pedido entregue, que incentiva o cliente a retornar ao seu site e realizar uma avaliação.

 

Post relacionado: Ajude na decisão de compra do seu potencial cliente.

Comentários