Suporte

Clube de Assinaturas

Última atualização: 06 de Fevereiro de 2017 às 10:31:41

Trabalhar com clubes de assinatura é possível para qualquer tipo de loja que utilize a plataforma de e-commerce FBITS Store?

Vender por assinatura é uma possibilidade para qualquer loja e qualquer segmento e é uma funcionalidade nativa para todos clientes da plataforma. Com uma boa estratégia você pode tirar proveito nas suas vendas. Uma coisa é certa: este é um modelo de venda onde deve ser bem mais elaborado do que simplesmente embalar e despachar pedidos. Recomendamos a leitura do E-book – Clubes de assinatura: Quando um case de sucesso pode inspirar seus negócios, que está disponível para download aqui no Wiki.

O modelo por assinatura possui potencial de venda recorrente, o que do ponto de vista econômico e de logística é um sonho para qualquer empreendedor.

Se sua loja virtual em algum momento optar em abrir mais essa frente de venda, a qualquer momento poderá ser configurado via admin. É importante frisar que assim como no case do E-book da loja Clube do Malte, é necessário customizar o css da página, o que demanda um profissional nesta área para auxiliar sua loja.

  

Como configurar o módulo de assinaturas?

 Acesse o admim e faça o seguinte caminho: Produtos> Produtos Adicionais> Grupos de Assinantes.

 O primeiro passo é adicionar um grupo de assinantes. Clique ao lado direito no botão Adicionar Grupo.

Ao adicionar um novo grupo, você deverá preencher todos os campos dessa nova tela.

Para quem já está habituado com o cadastro de produtos, o preenchimento é bem intuitivo.

Note que na tela de cadastro há 2 campos de descrição. O primeiro deles é apenas para exibir no grid de grupos de assinaturas disponíveis dentro da Store. O segundo campo de descrição é para exibir para o cliente no site.

Na segunda tela, associe quais os produtos fazem parte da assinatura. Aqui é importante atentar-se ao estilo de estratégia utilizada pelo e-commerce.

Por que é muito estratégico o cadastro neste ponto? Por que preciso redobrar a atenção nessa tela?

Note o seguinte: nesta tela é necessário atrelar quais os produtos estarão no grupo de assinantes. Para quem utilizar uma estratégia de escolha de produtos, uma estratégia de envio sem produtos definidos, é importante cadastrar um outro produto dentro do admin como outro nome, que remeta a assinatura e seja aqui atrelado.

Por exemplo: Um plano bimestral de café (como no exemplo) não significa que a loja terá disponível para venda os produtos que constarão no pack (embalagem a ser enviada). Assim, se dentro da estratégia você cadastrar um produto como: Pack Coffee, poderá associar nesta tela.

Para quem quer trabalhar com assinatura recorrente de um produto que já existe, basta apenas associar eles ao cadastro do grupo de assinantes.

Entendendo as configurações de assinatura de pedido:

Permitir o cadastro de usuário na tela de Confirmação de Assinaturas – Quando o comprador não estiver logado e tentar confirmar uma assinatura, o mesmo poderá efetuar seu login/cadastro diretamente na tela de Confirmação da Assinatura.

 

Assinatura como padrão – Quando o produto possuir assinatura, marcar assinatura como padrão. O botão de assinatura para o produto é exibido no local do botão comprar.

Obs: avalie sua estratégia.

 

Botão para pausar assinatura – Utilizado para definir se exibe ou não a opção de pausar assinatura para o cliente.

 

Cancelar Assinatura – Utilizado para exibir ou não a opção de cancelamento de assinatura para o cliente.

 

Integrar pedidos de assinara com o Gateway – Define se os pedidos de assinatura devem ou não ser integrados com o Gateway

 

Link para usuário sem assinatura –          URL da página que será demonstrada para o cliente quando ele não possui assinatura e está em “Minhas Assinaturas”

Obs: o link é interessante para desenvolver um hotsite estratégico, com informações e imagens sobre a assinatura. Um designer poderá desenvolver uma página colocando informações de um grupo de assinatura ou mais.

 

Assunto do E-mail de Cancelamento de Assinatura – Assunto a ser enviado no e-mail transacional de cancelamento de assinatura

 

Assunto do E-mail de Confirmação de Assinatura – Assunto a ser enviado no e-mail transacional de Confirmação de Assinatura

 

Post relacionado: Clubes de assinatura: quando um case de sucesso pode inspirar seus negócios! O que podemos aprender com o Clube do Malte e o modelo de negócios baseados em vendas por assinaturas.

 

 

Comentários